Trocas & Devoluções

Saiba como é realizado o processo de Trocas e Devoluções da Gisele Santana Moda Evangélica.

1. Trocas

1.1 – Solicitação
  1. Para solicitação de troca é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone 11 2615-9741 ou enviar um e-mail para atendimento@giselesantanastore.com.br.
  2. Produtos que sofreram mau uso, avarias ou qualquer dano que não seja defeito de fábrica, não serão trocados.
  3. No momento da solicitação, a cliente deverá informar se deseja trocar pelo mesmo produto ou por outro disponível na loja.
  4. A cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica).
1.2 – Prazos
  1. É possível solicitar a troca de produtos dentro de 30 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
  2. Após o envio das informações de Postagem, a cliente tem até 5 dias corridos para efetuar a postagem em uma agência dos Correios.
1.3 – Frete
  1. O frete de retorno para nossa central de trocas e devoluções é de responsabilidade da cliente que arcara com os custos do envio. Uma vez aprovada a troca do produto, o reenvio do mesmo é por nossa conta.
  2. Em caso de segunda ou demais trocas do mesmo produto, a cliente se responsabilizará pelos custos de ambos os envios, podendo ser calculados e já pagos através de nossa equipe de SAC.
1.4 – Efetivação da troca
  1. Ao receber o produto, a Gisele Santana reserva-se do direito de efetuar rigorosa avaliação da condição do objeto, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a troca será invalidada e o produto voltará para a cliente com custos adicionais de frete.
  2. Constatada a perfeita condição do produto, a Gisele Santana efetuará a troca pelo artigo anteriormente informado pela cliente.
  3. Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, será disponibilizado um novo produto.
  4. No envio do produto para troca, a cliente deverá utilizar a mesma caixa, invertendo sua montagem. A forma de enviar o produto será plenamente explicada pela equipe de trocas Gisele Santana. Para dúvidas, ligue para 11 2615-9741 ou envie um e-mail para atendimento@giselesantanastore.com.br.
1.5 – Valores/produtos diferentes
  1. Veja os exemplos de situações onde o produto enviado pela cliente é de valor diferente do produto que o mesmo gostaria de trocar. Maior Valor: Ao trocar o produto X que custou R$100,00, pelo produto Y que custa R$150,00, a diferença (R$50,00) deve ser paga pela cliente através das formas de pagamento disponíveis na loja. Menor Valor: Ao trocar o produto Y que custou R$150,00, pelo produto X que custa R$100,00, a diferença (R$50,00) será disponibilizada como crédito para futuras compras da mesma cliente.
  2. A cliente poderá efetuar a troca por qualquer produto disponível na loja.
  3. De acordo com as formas de pagamento, se a cliente desejar parcelar a diferença de troca no cartão de crédito, a parcela mínima deverá ser de R$ 10,00.
  4. Em caso de maior valor na troca, o crédito disponível não é válido para ofertas e promoções da loja.
  5. O crédito disponível tem validade de 6 meses, calculados a partir da data de recebimento da troca.

2. Devoluções

2.1 – Solicitação
  1. Assim como na solicitação de troca, a cliente deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone 11 2615-9741 ou enviar um e-mail para atendimento@giselesantanastore.com.br.
  2. A cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a devolução, o mesmo deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica).
2.2 – Prazos
  1. Só é possível solicitar a devolução/estorno do seu valor em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo só poderão ser TROCADAS e não mais DEVOLVIDAS, mediante avaliação da loja.
2.3 – Frete
  1. Em casos de devolução/estorno o custo dos fretes para envios é de total responsabilidade do Cliente.
  2. Em caso de danos decorrentes de mau uso, a cliente arcará com o custo do produto.
2.4 – Avaliação
  1. Todos os produtos recebidos para devolução passarão por rigorosa avaliação da condição, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a devolução será invalidada e o produto voltará para a cliente com custos adicionais de frete.
  2. Se constatada a perfeita condição do produto, a Gisele Santana dará continuidade ao procedimento de devolução.
2.5 – Reembolso de Valores
  1. O reembolso de valores está disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução.
  2. Para compra efetuada através do cartão de crédito, a Gisele Santana terá o prazo de 10 dias corridos para aprovar e realizar o reembolso de valores, porém, o estorno será realizado junto à administradora, que providenciará o valor diretamente ao cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições (a Gisele Santana isenta-se da responsabilidade referente a prazos de terceiros), após a efetuação do estorno por parte da administradora, a Gisele Santana enviará o comprovante deste procedimento para a cliente.
  3. Para compra efetuada à vista (boleto ou transferência bancária) o prazo máximo para reembolso é de 10 dias corridos, que será disponibilizado através de transferência bancária.
  4. Os valores referentes a frete, anteriormente pagos pela cliente, NÃO serão reembolsados.
  5. Caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, que informará ao cliente como proceder.

Garantia

A Gisele Santana se responsabiliza pela qualidade de atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos a cliente poderá solicitar a troca da mercadoria.

Defeito de fábrica: Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, enviados à fábrica que disponibilizará um novo produto à Gisele Santana. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Gisele Santana isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete para casos em que tenha solicitado o envio do produto. A cliente deverá entrar em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de 30 dias. Solicitações fora do prazo estipulado serão descartadas.

Outros motivos Ao perceber alguns dos motivos relatados abaixo, a cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o SAC Gisele Santana:
– Produto em desacordo com o pedido.
– Embalagem violada, danificada ou apresenta sinais de avarias. Neste caso, a cliente deverá negar o recebimento IMEDIATAMENTE junto ao agente dos Correios, informando avaria da embalagem.

*IMPORTANTE* Assuntos relacionados a troca/devolução serão resolvidos somente de Segunda à Sexta-feira durante o horário de atendimento da empresa que é das 8:30 as 18:00.